quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Opinião

Fica muito difícil ser oposição nessa cidade onde o próprio governo faz esse papel, aos que são verdadeiramente oposição só resta sentar e esperar pelas trapalhadas do governo. Essa administração se caracteriza pela briga de vaidades, pois quando um tenta fazer, o outro diz que tentaria fazer melhor e o caldo vai engrossando.
Cada dia brotam mais e mais canais de pessoas insatisfeitas com esse (des) governo que nasceu com o afã de resgatar a dignidade de uma cidade já sofrida. Porém  que se viu até agora foram verdadeiras trapalhadas político administrativas. O cidadão comum pode até não saber, mas quando se licita uma obra, o valor licitado é reservado para esse fim em uma rubrica própria, então dizer que não se tem dinheiro é no mínimo curioso, o dinheiro já não estava empenhado? Como acontece todos os anos a administração municipal faz o orçamento para o exercício seguinte, então sabe muito bem quanto tem em caixa, o problema está em administrar o que não se tem, ou seja, os repasses que virão que não se sabe qual o valor, fica-se então contando com o ovo que a galinha ainda não pôs... Coloca-se a mão em uma cumbuca qua não sabe se tem algo dentro ou não.
Vimos um governo anterior praticamente em dia com suas contas, o vale transporte dos funcionários em dia, mas aí veio a demonstração do "eu posso" e a passagem antes a R$ 1,00 passou a R$ 0,50, onerando as contas quando o correto seria desonerar e reajustar o valor. Em nenhum momento da política assistencialista desses governos que já passaram por essa cidade, se investiu em formação profissionalizante séria, com incentivo aos que buscam uma formação, nem tampouco na criação de novas vagas de emprego, (é mais lucro dar cestas básicas), deveria não dar o peixe mas ensinar a pescá-lo. Cabo Frio urge por uma mudança política séria, devemos em 2016, tomar um chá de vergonha na cara e analisar os que aí estão e dar um basta nessa situação. #mudacabofrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário