terça-feira, 17 de março de 2015

Pense Rápido


Arrecadação:

O descaso com a Dívida ativa do município é antiga, o total de 53 mil cobranças emitidas não é nada, existem muito mais débitos atrasados, porém a grande maioria é prescrita e não pode mais ser cobrada, culpa de anos e anos de descaso com a arrecadação própria. O ISS só evoluiu em Cabo Frio depois da implantação do ISS On line com emissão de notas fiscais eletrônicas no Governo MM, gestão do Sr. Clésio Guimarães, que nunca mediu esforços em regularizar a situação. Porém o que ocorre é que o cadastro de imóveis do município ainda é feito a moda antiga.

Arrecadação II:

Muitos prédios bacanas em nosso município não tem seu lançamento regularizado, resta saber se a regularização destes imóveis também está em pauta, ou se só a periferia será atacada.

Arrecadação III:

Mas também não são só os prédios bacanas e os condomínios que tem situação irregular, a farra da regularização é geral na cidade. Muitos"despachantes" vendem a promessa de regularização e lançamento de imóveis junto a PMCF, mas somente o que fazem é um lançamento precário que garante somente a posse desses imóveis, com isso deixam de ser pagos dois tributos ITBI e laudêmio.

Arrecadação IV:

O que deveria ser feito seria um recadastramento SÉRIO, com aerofotometria, e outras técnicas de varredura, para identificar todas as alterações sofridas nos imóveis, e avaliar a verdadeira realidade cabofriense. Mas isso geraria recursos em um futuro governo e aí ninguém quer não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário